'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014



Ao defender a candidatura da capital do Mato Grosso, Cuiabá, como subsede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que ocorrerá no Brasil, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse que a cidade tem grandes chances de ser uma das escolhidas pelos organizadores do evento.

- Lá em Cuiabá, estamos todos juntos, na mesma emoção. E com os cuiabanos, não há quem possa. Por isso é que vibro e acredito: a Copa do Mundo é nossa - disse a senadora, lembrando da célebre canção A Taça do Mundo é Nossa, que embalou a torcida na primeira copa ganha pelo Brasil, em 1958, na Suécia.

Mesmo acreditando no potencial de Campo Grande (MS) na disputa para ser subsede da Copa, Serys disse que torce por Cuiabá por acreditar que apenas uma das duas será escolhida para ser a representante do Pantanal na segunda Copa do Mundo sediada no Brasil.

- Este é um momento de festa, tanto para Cuiabá quanto para Campo Grande, porque triste seria ver a Copa fora do Pantanal. Acreditamos que um deles tem grande chance de sediar a Copa. Vamos mostrar para todo o mundo o padrão de civilização que alcançamos e, certamente, depois da Copa, o Pantanal e todo o Brasil haverão de ser muito mais procurados por turistas e visitantes de todas as partes do planeta - afirmou a senadora.



11/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cuiabá dá início às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014

Ana Júlia pede o apoio de Sarney para subsede da Copa do Mundo em Belém

Rosalba Ciarlini saúda a escolha de Natal como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014

Marisa Serrano defende Campo Grande como sede da Copa do Mundo de 2014

Cuiabá acelera preparativos para a Copa do Mundo

Cidinho Santos destaca legado da Copa de 2014 para Cuiabá