A Voz do Cidadão recebe 5 mil ligações depois de divulgação em novela



Durante a reunião desta quinta-feira (5) da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) destacou a referência, feita no episódio de quarta-feira (4) da novela Mulheres Apaixonadas , da Rede Globo, ao serviço de informações -A Voz do Cidadão-, do Senado Federal, como uma importante fonte de informação sobre os direitos dos idosos. Depois da transmissão da novela, o serviço, que é gratuito e pode ser acionado pelo telefone 0800 612211, recebeu cinco mil ligações.

Na novela, os personagens Leopoldo e Flora, interpretados pelos atores Osvaldo Lozada e Carmem Silva, comentam com o neto a existência do serviço. No diálogo, são reforçados os benefícios que o Senado, por meio do serviço mantido pela Subsecretaria de Relações Públicas, pode trazer para os idosos.

- A novela continuará divulgando o 0800. Essa é uma importante integração entre a sociedade e o Senado, demonstrando a modernidade da instituição. -A Voz do Cidadão- pode inclusive trazer informações importantes que podem ser usadas pela CAS. - afirmou Sérgio Cabral, que agradeceu à Rede Globo, aos atores e ao autor da novela, Manoel Carlos.

A presidente da CAS, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), cumprimentou o senador, que é presidente da Subcomissão do Idoso, pela iniciativa. -O evento reforçou o papel positivo do Senado, especialmente da Subcomissão do Idoso e da CAS-, disse a senadora. -Esperamos outras iniciativas para dar a proteção efetiva para a terceira idade-.

Na semana passada, Osvaldo Lozada e Carmem Silva visitaram o Senado, onde participaram de debate na Subcomissão do Idoso. Na ocasião, Cabral destacou o papel dos atores na novela, tendo em vista a repercussão que o tema vem ganhando na sociedade, reforçando a necessidade de aprovação do Estatuto do Idoso.

Por solicitação do senador Flávio Arns (PT-PR), a CAS decidiu realizar audiência pública para análise dos impactos sociais e econômicos do projeto de lei do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) que concede desconto no valor de passagens para os maiores de sessenta anos nas diferentes modalidades de transportes. Relator da matéria, Sérgio Cabral já apresentou relatório à CAS, concluindo pela aprovação da proposta, na forma de substitutivo.



05/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ligações ao Disk-Aids crescem 25% depois do Carnaval

Novela que retratou tradições de matriz africana recebe prêmio internacional

Disque Racismo de Brasília recebe 124 ligações no primeiro dia de funcionamento

Ouvidoria-Geral do SUS recebe mais 5 milhões de ligações em 2010

Anatel recebe contribuições sobre proposta de mudança no regime de tarifas de ligações internacionais

Comandante da Aeronáutica recebe título de cidadão do RJ