Aeroclube do Amazonas pode ganhar área que ocupa desde 1942



Projeto de lei de autoria do senador Bernardo Cabral (PFL-AM), propondo a transferência, para o Aeroclube do Amazonas (ACA), de área de 357,2 mil metros quadrados que o ACA ocupa desde 1942, em Manaus, deverá ser examinado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) numa de suas próximas reuniões.

A ocupação da área - que fica nas proximidades do Aeroporto Eduardo Gomes - pelo aeroclube, na época, havia sido autorizada pelo governo estadual que, no entanto, em 1976, se absteve de qualquer manifestação, quando o então presidente da República, Ernesto Geisel, baixou decreto autorizando o registro do imóvel em nome da União Federal.

Em todos esses anos, segundo Bernardo Cabral, o Aeroclube promoveu várias benfeitorias na área, tais como a construção de hangares, do pavilhão administrativo, das salas de aula, dos muros, além da instalação de redes elétrica e hidráulica e de sistema de drenagem. O senador destacou que o VII COMAR (Comando Aéreo Regional) não opõe quaisquer restrições à restituição da área ao aeroclube, concordando com a doação do terreno.

21/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Trabalhadores da área de saúde podem ganhar "sistema S"

Brasil pode ganhar centro de prevenções de catástrofes

Brasil pode ganhar US$ 10 bilhões no comércio, diz Amorim

Profissional artesão pode ganhar estatuto próprio

País pode ganhar Plano Nacional de Cultura

Cícero Lucena condena destruição de aeroclube da Paraíba