Agricultura sugere emenda para projeto de recontratação de técnicos-veterinários



O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Frederico Antunes (PPB), vai propor aos líderes de bancadas a criação de uma emenda ao projeto do Executivo que dispõe sobre a recontratação emergencial de técnicos-veterinários para o combate à febre aftosa no Estado. A definição ocorreu hoje (18) durante reunião da comissão, que contou com a presença do delegado do Ministério da Agricultura, Flávio Vaz Neto.

Com a emenda, o deputado pretende que o governo aprove a recontratação, até março deste ano, de todos os 791 funcionários admitidos em maio de 2001, e prorrogue o prazo por mais seis meses."Estamos em estado de alerta após o retorno da febre aftosa a rebanhos argentinos. O Estado não pode se dar ao luxo de afrouxar o laço", disse.

Pela proposta do Executivo, apenas 30% dos funcionários seriam recontratados até março, sem previsão de extensão do prazo. A emenda também prevê que o Executivo publique, até abril, um edital de concurso público para repor a falta de cargos técnicos na Secretaria de Agricultura.

Pela lei eleitoral, o prazo máximo para a publicação de editais expira seis meses antes das votações. Além do presidente da comissão, participaram da reunião os deputados Osmar Severo (PTB), Paulo Azeredo (PDT) e presidentes de sindicatos e federações agrícolas. Nenhum representante da Secretaria da Agricultura compareceu à reunião.

03/18/2002


Artigos Relacionados


Agricultura simplifica importação de produtos veterinários

Comissão de Agricultura cobra implantação da lei de genéricos veterinários

Utilização de medicamentos veterinários genéricos aprovada na Comissão de Agricultura

Agricultura: Secretaria Estadual da Agricultura disponibiliza técnicos em todos municípios agrícolas

Covatti sugere concurso público para técnicos do Tesouro Estadual

Alvaro Dias sugere CPI para investigar venda de pareceres técnicos fraudulentos