Agripino diz que usará de todos os recursos para que Teixeira deponha na CI
O líder do DEM, senador José Agripino (RN), voltou a afirmar que o depoimento do advogado Roberto Teixeira na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) é de vital importância para que os fatos sobre a venda da Varig para o fundo norte-americano Matlin Patterson sejam esclarecidos. No início da reunião desta quinta-feira (3), ele deixou claro que usará de todos os recursos para que o advogado deponha perante o colegiado.
O presidente da comissão, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), agendou para a próxima terça-feira (8) o depoimento do comandante Elnio Borges Malheiros, presidente da Associação dos Pilotos da Varig que foi convidado pela CI para depor nesta quinta-feira, mas informou estar em viagem ao exterior. Também deixaram de comparecer à reunião dois sócios da Volo do Brasil, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel, que disseram estar representados na audiência pelo outro sócio, Marco Antônio Audi.
Roberto Teixeira não compareceu para depor nesta quinta-feira para falar sobre um suposto favorecimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na venda da Varig ao fundo norte-americano. Em fac-símile enviado na quarta-feira (2) ao presidente da CI, o advogado e compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que não voltaria para prestar depoimento e somente responderia às perguntas por escrito. Ele compareceu para depor no último dia 19 de junho, mas teve o seu depoimento cancelado a pedido da oposição, que defendeu uma reunião em conjunto com os três sócios da Volo do Brasil.
No texto, Roberto Teixeira estranhou que "pessoas moralmente desqualificadas e que ocupam os bancos dos réus pela prática de diversos crimes, como sonegação fiscal e participação na morte de centenas de pessoas, foram erigidas a acusadores e até mesmo julgadores".
- Se alguém tem alguma dúvida legítima quanto à minha atuação profissional no chamado Caso Varig, deve recorrer aos autos dos mais de trezentos processos judiciais em que atuei ou atuo em defesa da minha constituinte - a VariLog- nos mais diversos tribunais e órgãos judiciários - resumiu Roberto Teixeira.
03/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
País usará recursos do Banco Mundial para erradicar miséria no nordeste
Agripino defende adiar depoimento do advogado Roberto Teixeira na CI
Senado usará recursos da venda da folha de pagamento em modernização
Agripino diz que no PFL não há defecções: todos votam contra a proposta do governo para o mínimo
Ministra Izabella Teixeira propõe agenda integrada para discutir recursos hídricos no mundo
Liminares do STF impedem que Celso Pitta deponha na CPI do Banestado