Agripino: Sarney é o nome certo para conduzir o Congresso neste momento de crise



O senador José Sarney (PMDB-AP) tem todas as credenciais para ocupar o cargo de presidente do Senado, neste momento de crise econômica, em que o Congresso Nacional deverá ter papel importante nas medidas que o país adotará para o enfrentamento dos problemas que já estão sendo observados. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (2) pelo líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), durante intervenção na reunião preparatória destinada a eleger o novo presidente da Casa.

- Mais do que nunca, precisamos de um presidente do Congresso que passe equilíbrio, que conheça todos os agentes políticos. Não tenho dúvida de que Sarney tem interlocução fácil com o presidente Lula e trânsito junto à oposição para conversar sobre o interesse público - disse.

Conforme Agripino, o adversário do José Sarney, senador Tião Viana (PT-AC), é também um nome respeitável e de grande experiência, mas o representante do PMDB do Amapá poderá exercer o comando da instituição com "maestria e equilíbrio" neste quadro de crise. Justificando a decisão do DEM pelo apoio fechado ao nome do ex-presidente da República e agora senador, o líder disse que foi uma "posição lógica, racional e pragmática, não em favor de si próprio, mas em favor do Brasil".



02/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Crivella, Sarney é o melhor nome para enfrentar a crise do Senado

Álvaro Dias garante que Eurico irá depor no momento certo

Agripino: Sarney ajudará o Brasil a enfrentar a crise

Sarney diz que vai montar comissão para conduzir reforma política

Agripino: Dilma reconheceu o caminho certo a seguir com a concessão de aeroporto no RN

Para Belluzzo, corte de investimentos neste momento seria um "desastre"