Agropecuária permanece entre destaques do PIB brasileiro



O setor agropecuário brasileiro cresceu 7% no ano passado em relação a 2012, percentual superior ao de serviços (2%) e da indústria (1,3%).

Ao todo, a economia brasileira cresceu 2,3%, alcançando o valor corrente de R$ 4,84 trilhões, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (27).

“Isto é reflexo do quanto o agronegócio brasileiro anda bem. Acredito que se não fossem as chuvas fortes em algumas regiões e a seca em outras, poderíamos chegar a 10% de crescimento. Esta excelente taxa de crescimento deve-se ao resultado da safra no ano de 2013, que atingiu 186,9 milhões de toneladas, impulsionada principalmente por arroz, milho, soja e trigo. Além destes, contribuíram fortemente para o resultado obtido, a pecuária e a cana- de-açúcar”, comemorou o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.

O PIB da Agropecuária refere-se ao valor de tudo que é produzido pelas atividades primárias da agropecuária. Em 2013, representou 4,85% do PIB da economia, maior taxa de crescimento desde 1995, somando R$ 234,6 bilhões.

Fonte:
Ministério da Agricultura 



28/02/2014 13:37


Artigos Relacionados


Espetáculos teatrais figuram entre os destaques da semana

Espetáculo La Traviata figura entre os destaques da semana

Entre versos e instrumentos, confira os destaques musicais

Exposição O imaginário de Babinski figura entre os destaques da cidade

Exposição São Paulo em 1860 figura entre os destaques da semana

Mostra Universo Fotográfico figura entre os destaques da semana