AGU debate atuação das procuradorias em instituições federais
O papel das procuradorias da Advocacia-Geral da União (AGU) no aprimoramento da atuação das Instituições Federais de Ensino (IFEs) será debatido entre os dias 28 e 30 de março, na Bahia, durante encontro que reunirá procuradores de todas as regiões do País.
Essa será a nona Reunião Técnica do Fórum de Procuradores-Chefes de IFEs, discutirá diversos assuntos de interesse da categoria. Estão previstos temas como Regime Diferenciado de Contratações Públicas e Responsabilidade Trabalhista Subsidiária da Administração Pública Federal.
O evento contará com a participação de diversos palestrantes, como por exemplo, o Procurador-Geral Federal, Marcelo de Siqueira Freitas; o ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Yves Gandra da Silva Martins, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.
Paralelamente à reunião técnica serão realizadas palestras sobre Propriedade Intelectual, na manhã do dia 28 de março. Os direitos de autores de obras intelectuais criadas nas instituições públicas de ensino para educação à distância estarão em pauta.
De acordo como o coordenador-geral de Projetos e Assuntos Estratégicos da Procuradoria-Geral Federal (PGF), Ronaldo Guimarães Gallo, "o tema tem sido intensamente desbravado pela PGF, especialmente pela constituição de um grupo de trabalho criado para este fim. A difusão do conhecimento apreendido pela equipe já propiciou a publicação de dois livros".
Fonte:
AGU
26/03/2012 15:00
Artigos Relacionados
CDH debate atuação de instituições que defendem igualdade racial
Jogos de instituições federais reúnem 2 mil estudantes
Vai ao Plenário criação de 77 mil cargos em instituições federais de ensino
Comissão ouve representantes dos devedores de instituições federais
Instituições federais poderão ter centros de pesquisa em educação
Programa promove a formação em doutorado de professores de instituições federais