Alagoas investe recursos em alimentação para rebanho
A produção de alimento para rebanhos no semiárido alagoano foi o alvo de um termo de compromisso assinado nesta terça-feira (30) pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e pelo governo de Alagoas. Serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão, que serão destinados à implantação de um projeto piloto para produção de forragem de alimentação animal no município de Pariconha, localizado nas proximidades do Canal do Sertão.
O projeto piloto terá área de 60 hectares, onde serão cultivados palma, capim de corte, cana de açúcar, sorgo e milho. A produção será usada para alimentar animais durante a seca e, assim, garantir produção de leite e renda a agricultores vinculados a associações e cooperativas. “Aproximadamente dois mil agricultores serão beneficiados neste projeto piloto no sertão do estado e em uma região conhecida como Bacia do Leite. A Codevasf tem trabalhado em parceria com o governo do estado e com o Ministério da Integração Nacional e acredita que o modelo poderá ser estendido a outras áreas próximas do Canal do Sertão”, avalia Guilherme Almeida, diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Companhia.
"Esse é um projeto piloto de irrigação em Pariconha para preparação de comida animal, a forragem. É uma segurança na alimentação animal, principalmente em épocas de estiagem. Essa parceria com a Codevasf é fundamental para o desenvolvimento da produção nas áreas irrigadas e que mais sofrem com a estiagem.
- Cerca de 1,5 mil moradores do semiárido mineiro tem acesso à água facilitado
- Regiões do Semiárido recebem barreiros para garantir a sobrevivência de rebanhos
05/09/2013 12:21
Artigos Relacionados
Rebanho de Alagoas é vacinado contra febre aftosa
CE examina projeto que garante recursos para alimentação escolar
Recursos para alimentação escolar poderão ter vinculação constitucional
HELOÍSA HELENA PEDE RECURSOS PARA DESABRIGADOS DE ALAGOAS
Mais de 780 conselhos escolares poderão ficar sem recursos para alimentação
Heloísa Helena pede recursos para o Canal do Sertão de Alagoas