ALCÂNTARA APÓIA FIM DO IPC



O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) manifestou hoje (dia 25) seu apoio à aprovação do projeto de lei da Câmara que extingue o Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), a ser votado semana que vem pelo Senado. Ele explicou que, no período de apreciação dessa matéria, estará em missão oficial, em Londres, representando o PSDB em conferência realizada pelo Partido Trabalhista da Inglaterra.

- Sou favorável a que esse assunto seja decidido logo, até mesmo em regime de urgência, pois pode parecer à sociedade brasileira que estamos querendo manter privilégios em causa própria, o que não é verdade. Como não estarei presente na votação do projeto, deixo registrado o meu apoio à extinção do IPC- disse.

Lúcio Alcântara afirmou que, nos debates da reforma da Previdência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), defendeu uma solução, em legislação infraconstitucional, que permitisse, aos congressistas que se dedicam integralmente à função, um sistema mínimo de aposentadoria.

- Não pretendo defender privilégios. O que precisamos é de um sistema, a exemplo dos funcionários públicos, que preserve o equilíbrio das contribuições, o tempo de serviço e até mesmo idade mínima para aposentadoria, tal qual acabamos de aprovar - ponderou.

25/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alcântara apóia críticas de Fernando Henrique ao FMI

ALCÂNTARA APÓIA PROGRAMA DE EXTENSÃO RURAL

ALCÂNTARA APÓIA TAXAÇÃO DE OPERAÇÕES FINANCEIRAS INTERNACIONAIS

BENEDITA APÓIA SUBSTITUTIVO DE ALCÂNTARA SOBRE GUERRA FISCAL

Mercadante apóia convite a ministro para prestar informações sobre acidente em Alcântara

ALCÂNTARA APLAUDE DIRETRIZES DO BID