ALCÂNTARA: FHC INICIA NOVA POLÍTICA COM GOVERNADORES



O presidente Fernando Henrique Cardoso "iniciou uma nova política com os governadores" na reunião do último fim de semana, "apesar da ausência de alguns, sob argumentação político-partidária", afirmou nesta terça-feira (dia 26) o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE).
- Ficou provado que ninguém precisa abrir mão de suas convicções políticas para participar de reuniões com o presidente da República e decidir assuntos de interesse da Federação. Esperamos que os governadores do PT e o de Minas Gerais participem do próximo encontro - disse.
Lúcio Alcântara lembrou que o presidente Campos Sales, quando teve de realizar "uma política de saneamento financeiro implacável", executou a conhecida "política dos governadores". Para ele, Fernando Henrique está começando "uma política com governadores, e não dos governadores", também com a finalidade de sanear contas públicas.
- Quando os problemas são comuns aos governos estaduais e à União, como é o caso da Previdência Social, é natural que todos deixem de lado argumentações políticas e participem das soluções. O curioso é que o governador Olívio Dutra, do PT, não veio a Brasília, mas o Rio Grande do Sul já cobra previdência dos inativos e será afetado se o Congresso não aprovar a emenda constitucional decidida no encontro - observou o senador Lúcio Alcântara.

26/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


ALCÂNTARA REIVINDICA NOVA POLÍTICA DE RECURSOS HÍDRICOS

Em nota, DEM lamenta esforço de governadores por nova CPMF

Dois ex-presidentes e nove ex-governadores na comissão da reforma política

Reforma política poderá alterar data da posse de presidente e governadores

ONU tem papel importante na nova ordem mundial, diz Alcântara

LÚCIO ALCÂNTARA ELOGIA POLÍTICA DE INFORMÁTICA