Almeida Lima diz que votar em Lula é ser cúmplice de corrupção



(Clique para ver reportagem da TV Senado)

O senador Almeida Lima (PMDB-SE) disse, em pronunciamento da tribuna nesta terça-feira (17), que a campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem tentando confundir a opinião do eleitorado a respeito das denúncias de corrupção contra integrantes do PT. De acordo com o senador, o governo está embaralhando as peças e "trocando as bolas no processo criminal do qual é protagonista".

- Mas quem desconhece as falcatruas de Lula? Votar nele é ser conivente com seu governo corrupto. É cúmplice. Finge não ver. É omisso como ele - enfatizou.

O senador acusou Lula de ter cometido "estelionato eleitoral" na campanha passada, não cumprindo seus compromissos.

- [Lula] está tentando justificar a política do rouba mas faz, só que ele não fez coisa alguma. Mentiu tanto que passou a acreditar na própria mentira. Nos enganou a todos. Eu votei em Lula no segundo turno da eleição de 2002 - lembrou.

Almeida Lima disse ainda que a campanha de Lula tenta, a todo custo, vincular a imagem do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, à do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, objetivando desqualificar um possível governo de Alckmin ante o eleitorado com a suposta ameaça de futuras privatizações.

- Podem até comparar Alckmin a Fernando Henrique Cardoso, mas a Lula nunca. Lula mentiu, enganou. Disse que iria criar dez milhões de empregos. Ele agora está no desespero porque não ganhou no primeiro turno - finalizou.

17/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Almeida Lima: nação está estarrecida com denúncias de corrupção

Almeida Lima quer aprovar projeto que combate a corrupção no governo

Almeida Lima propõe combater a corrupção por meio do "orçamento exclusivo" da União

Almeida Lima diz que Lula fez "piada de mau gosto"

Almeida Lima diz que reeleição de Lula está 'sub judice'

Almeida Lima acusa Judiciário de fugir a suas responsabilidades ao não julgar envolvidos em escândalos de corrupção no governo