Alvaro destaca participação da CPI na Lei de Responsabilidade do Esporte



Ao elogiar a aprovação, pelo Congresso, da medida provisória (MP) que instituiu a Lei de Responsabilidade Social do Esporte, o senador Alvaro Dias (PDT-PR) destacou que a nova legislação é o coroamento do trabalho realizado pela comissão parlamentar de inquérito (CPI) presidida por ele que investigou o futebol brasileiro. Por outro lado, ele alertou que a MP por si só não resolve os problemas do futebol do país.

- É preciso que a lei seja cumprida e a fiscalização que ela prevê se realize efetivamente, mas não sinto nos atuais dirigentes vergonha suficiente para cumprir a nova legislação de forma cabal. Há dirigentes que deveriam se afastar e dar lugar a pessoas com nova mentalidade. Espero que a lei seja uma inspiração para que pessoas de bem possam se reunir em torno de um objetivo que é transformar o modelo de desorganização e impunidade em algo compatível com as aspirações do torcedor - afirmou Alvaro Dias.

O senador pelo Paraná lembrou que foi a partir das sugestões e debates que ocorreram na CPI do Futebol que o presidente Fernando Henrique Cardoso resolveu editar a medida provisória e encaminhá-la, no ano passado, ao Congresso. As alterações feitas pela Câmara dos Deputados no texto original, na avaliação do senador, não retiram a essência das propostas originais, que visam acabar com a impunidade no futebol.

Alvaro Dias defendeu ainda uma atuação firme do Ministério Público para que a lei seja cumprida e os dirigentes relapsos e corruptos sejam punidos. Ele acredita que, se isto ocorrer, o Brasil terá uma verdadeira mudança no seu futebol, que poderá se transformar em uma atividade econômica de maior rentabilidade, gerando empregos, renda e receita pública e contribuindo para o desenvolvimento do país.



07/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inscrição de seminário sobre participação feminina no esporte

ÁLVARO DIAS EXPLICA LEI DE RESPONSABILIDADE NA TV SENADO

Prorrogada inscrição para seminário sobre participação feminina no esporte

Álvaro Dias elogia lei de responsabilidade do desporto brasileiro

ÁLVARO DIAS DEFENDE APROVAÇÃO DA LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL

ÁLVARO DIAS QUER DINAMIZAR O ESPORTE