Aneel aprova mudanças nas tarifas de energia elétrica no ES, PA, PR e SC



A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (2), em reunião pública, uma série de reajustes tarifários que alcançam diversos municípios de quatro estados brasileiros.

No estado do Espírito Santo, 1,1 milhão de unidades consumidoras distribuídas em 70 municípios sentirão efeito médio de 2,97%. O reajuste tarifário será aplicado pela concessionária Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa). Nessas cidades, as novas tarifas entrarão em vigor no dia 7 de agosto, assim como em 260 municípios de Santa Catarina e um do Paraná (Rio Negro). Para esses dois estados, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores cativos da concessionária Celesc Distribuição S/A será de 1,19%.

Ainda em Santa Catarina, outros dois municípios, Xanxerê e Içara, as concessionárias de energia locais também tiveram suas tarifas reajustadas. A partir do dia 7, também, os consumidores da Iguaçu Distribuidora de Energia Elétrica Ltda (Ienergia), que atende a aproximadamente 30 mil unidades consumidoras de Xanxerê, perceberão um reajuste médio de 0,09%.

Em Içara, a concessionária Cooperaliança vai aplicar um reajuste médio de 3,20% a cerca de 33 mil unidades consumidoras.

Além dessas medidas, a Aneel decidiu nesta terça-feira manter as tarifas atuais das Centrais Elétricas do Pará (Celpa) até a publicação da metodologia definitiva do terceiro ciclo de revisões tarifárias. A Celpa atende 1,7 milhão de unidades consumidoras localizadas em 143 municípios do Pará. A revisão tarifária da empresa estava prevista para 7 de agosto próximo.


Fonte:
Aneel

 

02/08/2011 16:33


Artigos Relacionados


Aneel aprova reajuste de tarifas de energia de cinco concessionárias

Aneel aprova reajuste de energia elétrica em Roraima

Aneel aprova segundo leilão de energia elétrica do ano

Aneel aprova reajuste de tarifas de energia para 393 municípios do Paraná

Aneel aprova edital para compra de energia elétrica

Aneel aprova reajuste de energia elétrica para três estados