Anibal Diniz repudia casos de violência gratuita entre jovens e defende cultura de paz



O espancamento do professor de Educação Física Lucas Xavier, na noite de domingo em Brasília, foi tema do discurso do senador Anibal Diniz (PT-AC). Ele expressou seu repúdio e indignação com o aumento dos casos de violência gratuita cometidos por jovens, que, em sua opinião, parecem ter satisfação com a dor dos outros. Aníbal Diniz pediu medidas que disseminem uma cultura de paz e reduzam o sentimento de impunidade.

- Não bastará se não insistirmos - governos, pais e mestres - em uma educação que tenha por princípio o respeito, a tolerância e o bom exemplo. É preciso que, em casa, pais e professores imponham limites; que, em salas de aula, professores e alunos discutam cada vez mais temas como o bullying, a discriminação e o funcionamento do sistema de Justiça - afirmou o senador.

Anibal Diniz também cumprimentou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, na sessão especial do Senado, em comemoração aos 20 anos do Plano Real, reconheceu que o Brasil melhorou sob os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Na avaliação do senador, a decisão de Lula de manter a política econômica do governo anterior foi um passo fundamental que permitiu os avanços sociais dos últimos 12 anos.



25/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aníbal Diniz repudia ataques ao governo federal

Aníbal Diniz comemora redução de casos de malária no Acre pelo uso de mosquiteiros medicinais

Anibal Diniz saúda Jovens Senadores e destaca importância da escrita

Anibal Diniz informa que no Acre PT dará prioridade a candidatos jovens nas eleições deste ano

Anibal Diniz quer mais rigor da lei contra violência em manifestações

Anibal Diniz destaca estudo sobre integração econômica entre Brasil e Peru