Apenas o primeiro item da pauta do Plenário será votado nesta quarta-feira



Por sugestão do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), será colocado em votação nesta quarta-feira apenas o primeiro item da pauta do Plenário, o Projeto de Lei de Conversão 3/08, proveniente da Medida Provisória 399/07, que abre crédito extraordinário para a Presidência da República e para três ministérios. PSDB e DEM, no entanto, vão obstruir a votação.

No começo da ordem do dia, o anúncio de obstrução foi feito pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), lembrando que seu partido e o DEM se recusam a votar medidas provisórias que tratam de crédito extraordinário. Romero Jucá chegou a propor que fossem votadas e rejeitadas todas as três MPs desse tipo que constam da pauta, para que se pudesse votar, logo em seguida, as medidas provisórias que tratam de outros assuntos.

Entretanto, o líder do Democratas, José Agripino (RN), ponderou que não poderia suspender a obstrução, pois isso quebraria acordo firmado com seus correligionários da Câmara dos Deputados, que mantêm a obstrução naquela Casa, e propôs a retirada de pauta das MPs de crédito extraordinário. Argumentando que não poderia permitir, na qualidade de líder do governo, que uma medida provisória expirasse sem ser levada a votação, Jucá propôs que apenas o PLV 3/07, que expira amanhã, seja votado hoje. Na próxima semana, os líderes devem se reunir para tentar um acordo sobre a votação do segundo item da pauta.



26/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estatuto da Juventude é o primeiro item da pauta da CCJ nesta quarta-feira

Voto distrital para vereador será primeiro item da pauta da CCJ da próxima quarta-feira

Arthur Virgílio quer Ficha Limpa como primeiro item do Plenário nesta quarta, mas Jucá diz não ser possível

Compensação a estados é o primeiro item da pauta do Plenário

Compensação a estados é o primeiro item da pauta do Plenário

Ampliação do Simples é o primeiro item da pauta de Plenário