Aprovação do Estatuto da Juventude é 'conquista histórica', afirma Randolfe



Cercado de bandeiras da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e de outras entidades estudantis, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) classificou como "conquista histórica" a aprovação do Estatuto da Juventude (PLC 98/11) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O parlamentar, que foi relator da proposta, concedeu entrevista à imprensa nesta quarta-feira (15) após a aprovação da proposição pelo colegiado.

- Fizemos a mediação do possível para consolidar os direitos da juventude. É uma conquista histórica da juventude brasileira. - disse o parlamentar.

Randolfe Rodrigues afirmou também que a contribuição dos senadores na CCJ melhorou o texto e tornou possível a consolidação de direitos para a juventude como a garantia da meia-entrada em eventos culturais, artísticos e esportivos. Ele disse esperar que o parecer aprovado pela CCJ não seja modificado durante a tramitação no Senado. O projeto segue agora para exame das comissões de Assuntos Sociais (CAS), Educação, Cultura e Esporte (CE), e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

- O texto aqui foi produto de consenso entre todos os atores envolvidos no Estatuto da Juventude - afirmou.

Copa do Mundo

Questionado sobre a indefinição quanto ao direito de estudantes à meia-entrada durante a Copa do Mundo de 2014, um dos impasses para aprovação na Câmara da "Lei Geral da Copa de 2014", que tramita sob a forma do PL 2330/11, o senador foi enfático:

- O estudante tem direito a meia-entrada em todos os eventos esportivos como foi aprovado aqui na CCJ. Não me interessa o que pensa a FIFA. O Brasil é soberano e aqui é a casa legislativa de um país soberano - afirmou.



15/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Randolfe Rodrigues saúda aprovação do Estatuto da Juventude

Randolfe e Demóstenes mantêm divergências quanto ao Estatuto da Juventude

Randolfe Rodrigues quer que estatuto da Juventude tramite em regime de urgência

Acordo permite votação do relatório de Randolfe sobre Estatuto da Juventude

Paim pede aprovação do Estatuto da Juventude

Ana Rita comemora aprovação do Estatuto da Juventude