Aprovadas 13 emissoras de rádio e TV



O Senado aprovou nesta quarta-feira (26) projetos de decretos legislativos outorgando concessões e permissões para a exploração de serviços de radiodifusão de som e imagem e autorizando o funcionamento de quatro rádios comunitárias em várias cidades brasileiras. Aprovados em votação simbólica, os decretos agora vão a promulgação.

São as seguintes as entidades autorizadas a operarem rádios comunitárias: Associação Novorizontina de Desenvolvimento Artístico e Social, de Novo Horizonte (MT); Associação Cultural Comunitária Seriema, de Água Boa (MT); Associação Comunitária Jabuticabal, de Hidrolândia (GO); e Associação Beneficente do Vale do Curu, de Apuiarés (CE).

As emissoras que tiveram permissão outorgada: RBN Rede Brasil Norte de comunicação, de Sorriso (MT); Fundação Universidade de Caxias do Sul, de Caxias do Sul (RS); Rádio Pontal do Sudoeste Goiano, de Acreúna (GO); Rádio Serrana FM, de Dias D"Ávila (BA); Sistema Lageado de Comunicação, de Rondonópolis (MT); Rede Brasileira de Rádio e Televisão, de Rondonópolis (MT).

O Plenário outorgou concessão para as seguintes emissoras: Fundação Fundesul, de Porto Seguro (BA); Rádio Regional Centro Norte, de Lucas do Rio Verde (MT); Rede Brasileira de Rádio e Televisão, de Sinop (MT).

Na votação da Rádio Portal do Sudoeste Goiano, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) manifestou seu contentamento com a iniciativa, dizendo que a emissora é de responsabilidade de pessoas de ilibada reputação. Disse também que Acreúna é um dos municípios que mais produz no país, sendo o seu povo ordeiro, trabalhador, honesto e idealista.



26/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovadas quatro emissoras de rádio

Aprovadas sete emissoras de rádio

Aprovadas três emissoras de rádio

Aprovadas quatro emissoras de rádio

Aprovadas quatro emissoras de rádio

APROVADAS QUATRO EMISSORAS DE RÁDIO