Aprovadas novas outorgas para emissoras de radiodifusão



O Ministério das Comunicações (MC) renovou seis outorgas para rádio em frequência modulada, duas autorizações para rádios comunitárias, uma transferência de permissão para retransmissora de televisão e assinou contrato com a Continental Comunicações para transmissão de sinal em onda média para Comodoro (MT). Os atos foram publicados no Diário Oficial da União da última sexta-feira (21).


As cinco emissoras FMs que ganharam renovação de permissão pelo prazo de dez anos são a Rádio Graúna, de Cornélio Procópio (PR); Rádio Barriga Verde, de Florianópolis (SC); Rádio e Televisão Bandeirantes, de Porto Alegre (RS); Fundação Padre Urbano Thiesen, de Novo Hamburgo (RS) e a Rádio FM de Serra Branca (PB). 


Uma permissão para transmitir sinal de FM foi autorizada para o Sistema Vale das Vertentes S/C, de Carmo da Mata (MG). Essas outorgas, no entanto, ainda seguem para o Congresso Nacional para decisão final.


O DOU de sexta-feira traz também três autorizações para rádio comunitária: a Associação Cultural Rafardense (SP), a Associação Casa da Cidade e a União Social do Jardim Santana e Adjacências. As duas últimas estão sediadas na capital paulista, e suas autorizações somente terão efeito legal depois da deliberação do Congresso Nacional. O MC também publicou uma transferência de permissão para a Empresa Paulista de Televisão para retransmitir sinais para Jaboticabal (SP).


Fonte:
Ministério das Comunicações

 

24/05/2010 16:51


Artigos Relacionados


Outorgas e renovações de serviços de radiodifusão aprovadas na CCT

Aprovadas novas emissoras

Aníbal Diniz elogia disposição do ministro das Comunicações para desburocratizar outorgas de radiodifusão

CCT aprova 28 outorgas de serviços de radiodifusão

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO RENOVA CONCESSÕES E CONCEDE OUTORGAS PARA EMISSORAS

População pode consultar todos os dados sobre outorgas de radiodifusão na internet