Arthur Virgílio alerta para retorno da tuberculose



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) alertou nesta quinta-feira (20) para o retorno da tuberculose ao topo do ranking das doenças que mais matam no Brasil. Segundo o senador, o tratamento de Aids no país é mais eficiente que o da tuberculose. Ele disse ter recebido correspondência de um engenheiro do Rio de Janeiro, que informa a disseminação da doença na população carcerária e nas ruas da cidade.

- Uma pessoa infectada expele 35 mil bacilos de Koch quando tosse - assinalou.

Virgílio também cumprimentou o Instituto da Cidadania Brasil pelo trabalho que desenvolve junto a 1,2 milhão de alunos em todo o Brasil com a distribuição do livro Construindo a Nação, em que ensina princípios de cidadania, direitos e deveres, transparência na administração pública, ética, responsabilidade e democracia. Ele lembrou que o livro Nova História Crítica, distribuído pelo Ministério da Educação, procura incutir nas crianças que o capitalismo é mau e o socialismo é bom e apresenta Mao Tse Tung como um grande estadista.

- Para mim, Mao é um assassino - afirmou.

O senador ainda registrou a vitória do governo do Amazonas no Supremo Tribunal Federal (STF), que acolheu ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra normas do governo do Paraná que criam vantagens tributárias para a indústria eletroeletrônica daquele estado. Virgílio disse que alíquotas diferenciadas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) prejudicariam o Distrito Industrial de Manaus.



20/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio alerta para retorno da tuberculose

Arthur Virgílio alerta para a necessidade de cuidar da Amazônia

Arthur Virgílio alerta para aumento da dívida pública

Arthur Virgílio alerta para déficit de Santas Casas

Arthur Virgílio alerta para risco de deslizamento em bairro de Manaus

Arthur Virgílio alerta para efeitos do aquecimento global na Amazônia