Arthur Virgílio diz estar perplexo diante de mudança na reforma



O líder da oposição, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse nesta quinta-feira (dia 10) que está perplexo diante da recente mudança de opinião do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros da Casa Civil, José Dirceu, e da Previdência, Ricardo Berzoini, e do presidente do PT, José Genoíno, em relação à proposta de reforma da Previdência.

Virgílio leu diversas manchetes de jornais nos últimos meses em que o presidente, os ministros e o presidente do PT afirmam ser inegociável a proposta de reforma da Previdência. O senador enfatizou declaração de Berzoini ao jornal Globo de 5 de maio: -Quando digo que nenhum ponto é negociável, é porque não colocamos nada na proposta para ser retirado-.

O senador revelou que entrou em contato com os governadores do PSDB para analisar o recuo do governo. -Para o meu partido, o jogo está zerado. O governo não tinha convicção do que estava fazendo? Este governo muda feito biruta de aeroporto-, afirmou. Virgílio disse ainda que o governo mostrou ser arrogante numa ponta e fraco na outra. -O arrogante representa o fraco completo. Isso nos causa muita preocupação-, concluiu.



10/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


JEFFERSON SE DECLARA PERPLEXO DIANTE DA GRAVIDADE DAS DENÚNCIAS

Arthur Virgílio diz que Brasil está diante da História ou da mediocridade

Arthur Virgílio elogia postura de Leonel Pavan diante de investigação da PF

Diante da crise dos mercados, Arthur Virgílio recomenda contenção dos gastos públicos

Arthur Virgílio repete diante de Sarney pronunciamento feito na segunda-feira

Arthur Virgílio diz estar atento a tentativa de aprovação de MP sobre créditos extraordinários