Arthur Virgílio pede esclarecimentos sobre propaganda patrocinada pela Petrobras com foto de guerrilheira cubana



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), pediu esclarecimentos do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, a respeito da denúncia, divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo na edição da última quinta-feira (22), segundo a qual a Petrobras estaria patrocinando a produção de cartazes de propaganda político-partidária distribuídos em escolas e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

VEJA MAIS

O pedido foi feito pelo senador nesta sexta-feira (23), na sessão plenária do Senado. Na tribuna, o líder do PSDB mostrou a reprodução de um dos cartazes com a foto da guerrilheira cubana Haydée Santamaría Cuadrado, com uma arma na mão, no qual havia a seguinte frase: "Para mim, ser comunista não é militar num partido. Para mim, ser comunista é ter uma atitude perante a vida".

- Ser comunista é direito de qualquer cidadão, mas é inadmissível que a Petrobras gaste o dinheiro que deveria ser o dividendo de seus acionistas, o dinheiro da sua prosperidade, da prosperidade do povo brasileiro, para ajudar a propagar uma idéia que não é pacífica. A foto dessa moça armada não contribui para um país pacífico, ordeiro e justo que nós pretendemos venha a ser o Brasil - disse o senador.

Esse requerimento foi o segundo que Arthur Virgílio encaminhou ao ministro em menos de 24 horas sobre a Petrobras. No primeiro, o senador pediu informações sobre notícia veiculada pelo jornal O Globo de que, principalmente devido ao caso boliviano, o valor de mercado da Petrobras teria sofrido queda de US$ 11,3 bilhões.



23/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede em requerimento esclarecimentos de José Dirceu sobre "grampos"

Arthur Virgílio lamenta morte de ex-guerrilheira

Arthur Virgílio quer esclarecimentos de Dilma sobre dossiê à CCJ e à CMA

Arthur Virgílio responde a críticas pela criação da CPI da Petrobras

Arthur Virgílio pede firmeza de Lula em relação à expropriação da Petrobras em terras bolivianas

Arthur Virgílio quer esclarecimentos de Dilma no Plenário, na CCJ e na CMA