Arthur Virgílio pede explicações sobre denúncia de espionagem eleitoral



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) encaminhou nesta terça-feira (28) requerimento de informações ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para saber quais as providências tomadas pelo governo para esclarecer denúncia publicada pela revista Veja sobre espionagem que teria sido praticada pelo PT e por assessores do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 2002.

Virgílio também solicitou à Mesa a transcrição, nos anais do Senado, da íntegra da reportagem -contendo pormenorizada descrição do aparelho de espionagem, posto em prática pelo PT durante a campanha eleitoral-.

- Na sexta-feira passada, neste Plenário, antecipei, em pronunciamento da tribuna, que tinha a visualização e já era detentor de indícios desse esquema de espionagem e que, a se confirmar, traria pormenores ao Plenário. Antes até do que supunha, confirmou-se a bisbilhotagem. E o ilustre líder do governo, Aloizio Mercadante, naquela manhã, prontificou-se a se aliar à investigação que então anunciei. Agora ele pode cumprir a promessa - afirmou.

O senador se disse -triste- com a matéria da Veja e sugeriu que o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, peçam explicações ao governo sobre as articulações do PT para fazê-los desistir da disputa eleitoral pela Presidência da República.

- Não queremos precipitar uma nova CPI. O que vai determinar se vamos ou não pedir a criação de uma CPI para investigar este escândalo são as informações que nos serão encaminhadas pelo ministro da Justiça - assinalou.




28/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede explicações a Dilma Rousseff sobre denúncia de favorecimento na compra da Varig

Arthur Virgílio pede explicações sobre viagens do presidente da Funai

Arthur Virgílio pede explicações sobre "ameaças e recados" do presidente Lula

Arthur Virgílio pede explicações a Dilma sobre denúncias que envolvem venda da Varig

Arthur Virgílio pede explicações sobre funcionário de Renan que estudou fora do país

Arthur Virgílio pede explicações a Sarney sobre troca na Comunicação Social do Senado