Audiência pública vai debater problemas do setor musical



A Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro e Comunicação Social, que funciona no âmbito da Comissão de Educação (CE), aprovou na reunião desta quarta-feira (24) dois requerimentos. O primeiro garante a realização de uma audiência pública na próxima quarta-feira (31), às 10h, para discutir problemas relacionados ao setor musical brasileiro. Já estão confirmadas as presenças dos compositores Fernanda Abreu e Ivan Lins, além de outros nomes ligados ao setor.

- Esse é um ponto que foi discutido na subcomissão: trazer para o Senado, para a Casa que consagrou a lei do audiovisual, depois de grandes conquistas na área do cinema e do teatro, a discussão sobre a música, um produto de exportação muito importante - explicou o presidente da subcomissão, senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Também foi aprovado requerimento para que a subcomissão elabore documento dirigido ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, pedindo a liberação de recursos orçamentários no valor de R$ 30 milhões para a Fundação Nacional de Arte (Funarte). O montante é proveniente de emenda de autoria da CE aprovada na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e que será destinada aos setores de teatro e de dança.

- Há cerca de 400 projetos demandando essa verba - disse Cabral.



24/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim anuncia audiência pública para debater problemas nos planos de saúde

Audiência pública na CI para debater renovação de concessões no setor elétrico

Paim comunica audiência pública para debater a Emenda 3 com representantes do setor empresarial

CRA discute problemas da cacauicultura em audiência pública

CI aprova nova audiência para debater concessões no setor elétrico

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAS DISCUTIRÁ PROBLEMAS CAUSADOS POR FUMO E ÁLCOOL