Autoridades explicam políticas do programa Brasil Sem Miséria voltadas às pessoas com deficiência



Para saber de que forma o programa Brasil Sem Miséria contempla as pessoas com deficiência, a Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, realizará audiência pública na manhã de quinta-feira (30). O debate foi solicitada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), presidente da subcomissão, que funciona no âmbito Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Foram convidados para a reunião Ana Fonseca, secretária-extraordinária de Combate à Extrema Pobreza, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Moisés Bauer, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade); e Regina Atalla, presidente da Rede Latino-Americana de Organizações Não-Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias.

A audiência será a primeira do plano de trabalho sugerido por Lindbergh e aprovado pela subcomissão no último dia 16. Ao defender sua proposta, o senador salientou que a questão da pessoa com deficiência sempre estará inserida na discussão de uma solução para a pobreza extrema.



24/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fórum debate políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência

Gestores do Brasil Sem Miséria explicam estratégias do programa em teleconferência na 2a

Autoridades brasileiras e haitianas discutem políticas para pessoas com deficiência

Brasil Sem Miséria deixou de lado pessoas com deficiência, diz coordenadora de ONGs

Pessoas com deficiência comemoram avanços, mas pedem mais políticas públicas

Pessoas com deficiência devem participar da elaboração de políticas afirmativas, defende juiz