Bancadas se articulam para votação de amanhã
      Até amanhã, as bancadas de oposição deverão estar mobilizadas para evitar a votação em plenário, ainda na convocação extraordinária, do projeto que institui o sistema de gerenciamento financeiro dos depósitos judiciais.
O líder do PMDB, deputado Paulo Odone, disse, no final da manhã, que ainda espera que a presidência da Casa convença o Piratini a retirar a matéria da pauta para proporcionar um debate maior e transferir a votação para os dias sete ou 14 de agosto próximo.
Até agora (13h40min), o Governo  mantém a matéria na pauta de  votação amanhã à tarde. Diante disso, as oposições estudam três alternativas: retirar o quorum do plenário, aprovar a matéria sem o dispositivo que permite que os R$ 250 milhões dos depósitos judiciais das ações tributárias fiquem no caixa único do tesouro, ou ainda assinar o requerimento do deputado Bernardo de Souza, do PPS, propondo o adiamento da votação.
Bernardo de Souza  já conta com 20 assinaturas. Faltam ainda outras  oito. Ele diz que o adiamento da votação não é uma iniciativa oposicionista. 
 07/30/2001
Artigos Relacionados
  
Maioria das bancadas se reúne amanhã para avaliar projetos do governo
  
Bancadas insatisfeitas adiam votação do Orçamento para esta semana
  
Acordo entre bancadas garante a votação da LDO no dia 03 de julho
  
Bancadas definem projetos parlamentares que irão à votação
  
Reforço a emendas de bancadas pode solucionar votação do Orçamento
  
Líderes de bancadas discutem votação do Plano de Carreira da BM ainda hoje