BC e Banco do Brasil assinam novo contrato de custódia para distribuir cédulas e moedas



O Banco Central (BC) e o Banco do Brasil (BB) assinaram nesta quarta-feira (29), novo contrato de custódia com vigência até 2016. Assinado pela primeira vez em 2005, o contrato é voltado para prestação do serviço de custódia de cédulas e moedas à ordem do BC e de atendimento das necessidades dos bancos. O Departamento do Meio Circulante (Mecir) é o responsável pela gestão e fiscalização dos serviços. A contratação reduz atividades operacionais e permite ao departamento dedicar-se à parte regulatória, de supervisão e orientação ao mercado.

O BB é o responsável pela distribuição e pelo atendimento aos bancos no que diz respeito a movimentação de cédulas e moedas nas contas de reservas bancárias ou contas de liquidação das instituições financeiras. Não houve outras instituições financeiras interessadas nessa prestação de serviços.

Atualmente, são 1477 pontos de custódias no País. Uma das novidades do contrato é o estabelecimento de metas de saneamento, retirada de notas inadequadas de circulação, bem como de distribuição das diferentes denominações, buscando atender às necessidades do meio.


Fonte:
Banco Central



29/06/2011 17:51


Artigos Relacionados


Cédulas e moedas

Eletrosul e banco alemão assinam contrato que permitirá geração de energia solar no País

Brasil e Espanha assinam contrato de cooperação para conceder bolsas de estudo

Banco do Brasil registra volume histórico de operações de Contrato de Câmbio

Transpetro, Superpesa e Banco do Brasil assinam contratos de financiamento de 3 navios

Famílias quilombolas assinam contrato para habitação rural