Bernardo recebe ex-peemedebistas na sede do PPS
      "Os  princípios do PPS não se alteram e não se alterarão. Pelo contrário, ganham, a partir de hoje, novos e qualificados adeptos".  A frase do líder do Partido Popular Socialista na Assembléia Legislativa, deputado Bernardo de Souza, sintetiza a recepção dada ao ex-governador  Antônio Britto e aos parlamentares egressos do PMDB, na sede do partido, no final da manhã  de ontem (26/09).
A visita do ex-governador e dos parlamentares que o acompannharam na decisão de ingressar no PPS teve a participação de várias lideranças do PPS e integrantes dos Diretórios Estadual e Municipal. Coube  ao líder da bancada e ao presidente do comando gaúcho da sigla, Arnóbio Mulet, a recepção a Britto, ao deputado federal Nelson Proença, aos deputados estaduais Berfran Rosado, César Busatto, Mário Bernd  e Paulo Odone, e à vereadora de Porto  Alegre, Clênia Maranhão.
Bernardo de Souza fez questão de  reforçar princípios básicos do partido, como a defesa da transparência no exercício da vida pública e a postura ética dos novos integrantes do PPS. "Estamos crescendo quantitativa e  qualitativamente", reforçou, comentando também a definição, no Código de Conduta Parlamentar, da quebra de sigilo fiscal, bancário e patrimonial dos parlamentares e candidatos a cargos eletivos. O líder da bancada entregou à direção estadual, na terça-feira, autorização para a abertura de suas contas.
O ex-governador, por sua vez,  afirmou ser "um ato de esperança" a opção dele e dos demais parlamentares pelo PPS. Repetiu parte do discurso feito durante a entrevista coletiva na Assembléia Legislativa, no qual revelou estar com "espírito  renovado e esperança redobrada na política". Brincando, Britto disse estar disposto até a  ingressar nas fileiras da juventude do PPS. Segredou que o elemento decisivo para a definição partidária do grupo foi  a presença  de Bernardo de Souza no partido.
Britto e os parlamentares - somados à deputada Iara Wortmann, que não compareceu à visita ao PPS por estar no Chile - terão abonadas suas filiações, em ato simbólico, pelo pré-candidato à Presidência da República pelo PPS, Ciro Gomes. O ex-ministro da Fazenda deve estar em Porto Alegre na segunda-feira (01/10), para atividade especial de ingresso do grupo no partido. 
 09/26/2001
Artigos Relacionados
  
Sede da ONU recebe exposição sobre o Mato Grosso do Sul
  
São Paulo recebe 4º Fórum das Cidades-Sede da Copa
  
Itapetininga recebe primeira sede própria do Corpo de Bombeiros
  
Ex-peemedebistas optam pelo PPS
  
Araçatuba recebe nova sede do Departamento de Policia Judiciária do Interior
  
Rodoanel recebe visita de alunos de São Bernardo do Campo