BNDES seleciona gestor para fundo de inovação em meio ambiente



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a realização de chamada pública para seleção de gestor de Fundo de Investimento com foco em empresas inovadoras, em estágio nascente ou inicial, voltadas para o desenvolvimento de tecnologias limpas. Por meio desse fundo, o BNDES pretende apoiar empresas com soluções inovadoras para o meio ambiente.

O novo fundo terá patrimônio comprometido de no mínimo R$ 150 milhões, sendo que a participação do BNDES será limitada a R$ 135 milhões (90% das quotas, considerando o patrimônio comprometido mínimo). O BNDES anunciou que espera que o patrimônio comprometido supere o valor mínimo estipulado, por meio da captação que o gestor selecionado fará junto a outros investidores.

Os critérios para a seleção do gestor levam em consideração o conhecimento da equipe técnica na estruturação de operações de capital de risco com empresas em estágio nascente ou inicial, a estratégia de investimentos do gestor, sua experiência em tecnologias limpas, entre outros. Os interessados terão até o dia 18 de julho de 2011 para apresentarem propostas ao banco.


Fonte:
BNDES



20/06/2011 17:25


Artigos Relacionados


BNDES seleciona gestor de fundo para o setor audiovisual

Fundo Nacional do Meio Ambiente seleciona projetos

Meio Ambiente seleciona projetos a serem beneficiados com Fundo Clima

BNDES seleciona gestor de investimento para empresas sustentáveis na Amazônia

Meio Ambiente e BNDES acertam aplicação de recursos do Fundo Clima

BNDES seleciona gestor investimento em empresas sustentáveis na Amazônia