Bolsistas brasileiras garantem três medalhas



O primeiro dia de apresentação das meninas da seleção brasileira de ginástica artística, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru, na última segunda-feira (23), confirmou o foco dessas garotas, que têm como principal objetivo disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Elas conquistaram um ouro por equipe, e um ouro e uma prata no individual geral.

As ginastas Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Thauany de Araújo, contempladas com o Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, e Lorenna da Rocha garantiram o ouro por equipe ao somarem 161.250 pontos. Em seguida a argentina fez 140.800 e por último ficou a Colômbia, com 133.200.

A ginasta Flávia Saraiva afirmou ter conseguido a nota mais alta de sua vida. “Estou aprendendo a conviver com as dificuldades do aparelho e acho que posso melhorar”, disse a brasileira. “Uma boa ginasta não é a que não erra nunca, mas a que passa pelos erros com confiança”, ressaltou.

Rebeca subiu ao pódio com 55.600 pontos na soma de todos os aparelhos. Com 53.450 Flávia garantiu o segundo lugar, enquanto a argentina Agustina Santamaria ficou em terceiro, com 48,3 mil. Além das medalhas, Rebeca e Flávia garantiram vaga nas finais de todos os aparelhos. Hoje, ao meio-dia (horário de Brasília), ocorreramserão as decisões do salto e das barras paralelas. No dia 26, disputam as ginastas do solo e da trave.

Na terça (23.09), às 17h, houve a competição masculina, com Gabriel Barbosa, Lucas Cardoso – ambos do Bolsa-Atleta, e Yannick Santos e Ygor Reis. Eles se apresentaram no individual geral e por equipe.

Programação (horário de Brasília):

Terça-feira (24.09)

17h: Competição por equipe e individual geral - GAM

Quarta-feira (25.09)

12h: Finais do solo, cavalo com alças e argolas - GAM

12h: Finais do salto e barras paralelas - GAF

Quinta-feira (26.09)

12h: Finais do salto, barras paralelas e barra fixa - GAM

12h: Finais do solo e trave – GAF

Fonte:
Ministério do Esporte



25/09/2013 14:01


Artigos Relacionados


Bolsistas do Ministério do Esporte conquistam 37% das medalhas brasileiras no Pan

Brasileiras do judô conquistam três medalhas na China

Velejadoras brasileiras garantem direito de representar o País nos Jogos de Londres

Seleção brasileira de badminton conquista três medalhas

Brasil ganha três medalhas em campeonato de judô

Brasil fatura três medalhas no primeiro dia do judô em Santiago