Brasil ganha três prêmios na Feira Internacional de Havana 2011



O Brasil  recebeu duas premiações da Feira Internacional de Havana (Fihav 2011), concebida e organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

O pavilhão e o material institucional promocional produzido pela Associação Cubana de Comunicadores Sociais foram premiados, em solenidade realizada no Palácio de Las Convenciones, em Havana, na última sexta-feira (4). A Metalúrgica Martinazzo, que fabrica talheres e utensílios para cozinha, recebeu medalha de ouro. 

A solenidade contou com a participação de autoridades do governo cubano e representantes dos 50 países participantes da feira. Os prêmios concedidos ao Brasil foram recebidos pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, pelo diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, e pelo gerente do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Cuba, Hipólito Gaspar.

A Metalúrgica Martinazzo, de Garibaldi (RS), que fabrica talheres e utensílios para cozinha, ganhou a medalha de ouro em qualidade do produto, apresentando talheres com cabos anatômicos. A categoria, instituída pela Oficina Nacional de Normalização de Cuba, premia iniciativas que reúnem, num mesmo produto, inovação e qualidade. O diretor da empresa, Ênio Luiz Martinazzo, participou da Fihav pela primeira vez com o objetivo de conhecer o mercado cubano. “Fiz muitos contatos de negócios, o que ajudará a concretização de negócios”, explicou. 

O presidente do Comitê Organizador da Fihav 2011, Abrahão Macique, explicou que, desde a primeira edição, a cada ano, a Feira estabelece novos recordes no número de participação de empresas, na variedade de produtos apresentados e no número de visitantes. A primeira edição da Feira, há 28 anos, teve a participação de 60 empresas, de três países. Em 2011, foram quase três mil expositores estrangeiros de 50 países. “Para 2012, quando a FIHAV chegará à 30ª edição, esperamos a participação de mais empresas”, disse Macique.

 

Fonte:
Apex-Brasil 



10/11/2011 12:04


Artigos Relacionados


Cinema brasileiro ganha prêmios no Festival de Havana

Feira Internacional de Havana comemora Dia do Brasil

Brasil é um dos países a expor produtos na Feira Internacional de Havana

Apex-Brasil seleciona empresas para Feira Internacional de Havana

Edusp ganha três prêmios Jabuti

Unicamp ganha um dos três Grandes Prêmios Capes 2007