Brasil promove seminário internacional sobre regulamentação de comunicação eletrônica



Nos dias 9 e 10 de novembro, o governo federal realizará o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias para debater os impactos das mudanças tecnológicas, seus desafios e oportunidades na nova era da digitalização. O objetivo do seminário é fornecer subsídios para legisladores, reguladores, formuladores de políticas públicas e segmentos empresariais e da sociedade civil que lidam com as diversas questões relacionadas às comunicações. 

Durante o evento, serão discutidos os rumos das comunicações eletrônicas em outros países, além dos avanços e limitações de seus processos regulatórios e ainda a forma como lidam com essas transformações, nos marcos da plena democracia. 

Participam, como palestrantes, dirigentes e representantes da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom/Portugal); da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC/Portugal); do Conselho Superior do Audiovisual (CSA - Conseil Supérieur de l´Audiovisuel/França); da Comissão de Mercado das Telecomunicações (CMT - Comisión del Mercado de las Telecomunicaciones/Espanha); da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA - Autoridad Federal de Servicios de Comunicación Audiovisual/Argentina); e do Office of Communications (Ofcom/Reino Unido), além de especialistas na área de regulação da Comissão Européia, da Unesco, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Comissão Federal de Comunicações (FCC - Federal Communications Commission/Estados Unidos). 

Estão convidados para o seminário entidades da sociedade civil e empresarial, parlamentares, representantes de órgãos governamentais, acadêmicos, especialistas e a imprensa. 

O evento será realizado em Brasília, no Teatro da Caixa. O seminário será transmitido, ao vivo, no site do evento, pela TV NBR* e terá cobertura pelo twitter @_convergencia. 

O site disponibilizará todas as palestras degravadas e em áudio, além das apresentações realizadas pelos debatedores, cerca de uma hora após cada palestra. Será possível ainda acompanhar notícias e entrevistas com os palestrantes na seção de notícias. 

Uma semana após o seminário, os vídeos legendados das palestras também estarão disponíveis no site e cópias deles poderão ser solicitadas. As orientações sobre o credenciamento de imprensa também estão disponíveis no site.  

O atendimento à imprensa será realizado pelo telefone: (61) 3411-4928 (Gioconda Bretas). 

*Para saber como sintonizar a TV NBR, clique aqui

Fonte:
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República



04/11/2010 19:27


Artigos Relacionados


IBGE promove seminário internacional sobre censo demográfico

CI promove seminário internacional sobre papel dos combustíveis fósseis

Fundação Rui Barbosa promove seminário internacional sobre história das sensibilidades

Ufscar promove seminário Internacional sobre Sexualidades, Saberes e Direitos

Ipea promove seminário sobre crise internacional e fluxos financeiros

Meio Ambiente promove seminário internacional sobre consumo sustentável