Campeã mundial, remadora Fabiana Beltrame é prata no Pan de Guadalajara



Fabiana Beltrame escreveu mais uma vez seu nome na história do remo brasileiro. Depois de conquistar o inédito ouro no Campeonato Mundial, na Eslovênia, a atleta se tornou a primeira mulher brasileira a subir em um pódio do remo pan-americano. Na quarta-feira (19), em Ciudad Guzmán, a 130 quilômetros de Guadalajara, Fabiana conquistou a medalha de prata no single skiff peso leve feminino, com 7min55s42. “Estou engasgada com o ouro, mas feliz por trazer a primeira medalha para o remo feminino. Espero que essa seja só a primeira, pois vou continuar treinando para lutar pelo ouro nas próximas edições dos Jogos”, disse a atleta, bolsista do MInistério do Esporte.

A prova foi vencida pela norte-americana Jennifer Goldsack, que marcou o tempo de 7min48s77. A cubana Yaima Velazquez fez o tempo de 8min,02s59 e ficou com o terceiro lugar. “A americana foi melhor hoje. O remo não tem muita explicação. No Mundial eu estava na minha melhor fase. De repente, aqui eu posso ter caído de rendimento um pouco, tanto que lá fiz um tempo bem melhor. Mesmo assim estou feliz com a medalha. É de prata, mas é bonita também”.

Este ano está sendo especial para Fabiana Beltrame. A atleta obteve o primeiro ouro brasileiro em uma etapa da Copa do Mundo de Remo, no mês de junho, na Alemanha, e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Remo, no mês de setembro, em Bled, na Eslovênia, na prova single skiff leve.


Fonte:
Ministério do Esporte



20/10/2011 15:57


Artigos Relacionados


Fabiana Beltrame ganha ouro inédito para o Brasil no Mundial de Remo

Fabiana Beltrame conquista ouro no remo dos Jogos Sul-Americanos

Fabiana Murer se prepara para o Mundial Indoor

Dupla brasileira conquista prata no Mundial de vela

Senado recebe proposta de Beltrame para tipificar ‘crime de desordem’

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio