Casa da Moeda terá primeiro escritório fora do País em 317 anos



Pela primeira vez em seus 317 anos de existência, a Casa da Moeda do Brasil (CMB) vai ter uma representação fora do País. De acordo com nota da instituição, o Ministério da Fazenda já autorizou a instalação de um escritório em Buenos Aires, na Argentina. 

Atualmente, a Casa da Moeda já produz cédulas para a Argentina, Paraguai e Haiti. Nos últimos meses, a CMB produziu 106 milhões de cédulas de 100 pesos, em parceria com sua congênere da Argentina, revelou a assessoria de imprensa da instituição.

Agora, a Casa da Moeda avalia também avalia a possibilidade de transferência do Brasil para a Argentina de máquinas adequadas ao tipo de cédula daquele país, mas apenas a partir do ano que vem. 

O presidente da entidade, Luiz Felipe Denucci Martins, acredita que o acordo vai suprir a falta de papel-moeda no país vizinho, que se intensificou no final do ano passado. 

Segundo a CMB, a representação na capital argentina facilitará o atendimento à demanda do Banco Central daquele país. Não foi informada a data de instalação do novo escritório. 


Fonte:
Agência Brasil



18/02/2011 20:48


Artigos Relacionados


Casa da Moeda vai cunhar medalha dos 180 anos do Legislativo

Convocação desta terça (11) terá apenas atletas que atuam fora do País

Governo prevê que 75 mil estudantes estejam fora do País em 4 anos

Maceió terá o primeiro Veículo Leve sobre Trilhos do País

Brasil terá primeiro laboratório de controle da produção do cigarro no País

Itaipu vai abrigar o primeiro escritório descentralizado da FAO no Brasil