Casagrande decide nesta quinta se aceita relatoria e Quintanilha diz que não tem "plano B"



O senador Renato Casagrande (PSB-ES) disse que vai decidir se aceita ou não o convite para ser o relator da representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, após conversar com o presidente eleito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO). A conversa entre os dois foi marcada para esta quinta-feira (28) pela manhã. A próxima reunião do Conselho de Ética ficou marcada para a próxima terça-feira (3), às 18h.

Casagrande disse que a conversa com Quintanilha será definitiva para a sua decisão, mas deu entrevista como se fosse o relator. Ele observou que uma relatoria como essa, não se faz sozinho e que a responsabilidade não pode ser única. O senador também assinalou que quem faz parte do Conselho de Ética precisa estar preparado para assumir qualquer tarefa que lhe for confiada.

Quintanilha disse que aguardará a conversa com Casagrande e espera que ele aceite o convite para a relatoria, pois não tem um "plano B". O presidente afirmou que não pretende fazer nada açodadamente e que o caso exige prudência, mas pretende chegar a uma conclusão com a maior rapidez possível. Ele disse que o Conselho de Ética terá o tempo necessário para trabalhar adequadamente e que espera apresentar um cronograma de ações aos demais integrantes na próxima terça-feira.



27/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casagrande decide nesta tarde se aceita relatoria da representação contra Renan Calheiros

Casagrande decide nesta terça se aceita participar da relatoria da segunda representação contra Renan

Casagrande aceita relatoria do processo contra Renan

Governo aceita mudanças na LDO e projeto deve ser votado nesta quinta

PT aceita relatoria da CPI dos Cartões Corporativos

CPI DECIDE NESTA QUINTA RECONVOCAÇÃO DE EVERARDO