Casagrande recebe homenagem e diz que mandato no Senado contribui para boa atuação no Executivo
Passar pelo Congresso contribuiu para fazer um bom trabalho como governador. A afirmação foi feita pelo ex-senador e governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante cerimônia em que a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) o homenageou, nesta terça-feira (3), incluindo seu retrato na galeria dos ex-presidentes da comissão.
De acordo com Casagrande, os grandes debates desenvolvidos no período de sua legislatura, principalmente os focados na fiscalização e controle, contribuem hoje para o bom desempenho à frente do Executivo do seu estado. Atualmente, revelou, um de seus projetos é a criação de uma secretaria de fiscalização e controle.
O governador afirmou que o país avançou em termo de consciência individual e em projetos com o objetivo de preservar o meio ambiente. No entanto, para ele, é preciso continuar no caminho de ampliar a consciência e a implantação de projetos pontuais no Brasil e no Mundo.
Em sua opinião, o principal ponto que o mundo ainda não conseguiu atingir foi o de reverter o processo de destruição dos recursos naturais e de continuar caminhando para a insustentabilidade.
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), atual presidente da CMA, elogiou o trabalho de Casagrande na comissão e afirmou que procura seguir os caminhos traçados pelo ex-senador.
Projetos
Renato Casagrande foi autor de 117 proposições legislativas, dentre elas 11 propostas de emendas à Constituição, 50 projetos de lei e quatro projetos de resolução. Foi sua iniciativa a proposta de criar o Portal da Transparência, acolhida pelo presidente José Sarney.
03/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fim da reeleição e mandato de cinco anos para Executivo voltam à pauta da CCJ
CCJ rejeita mandato de cinco anos para Executivo e acata eleições unificadas
Renato Casagrande defende atuação do Brasil para consolidar bloco da América Latina
Projeto de Suplicy cria mandato negociador para Executivo discutir acordo internacional
Wellington Dias defende fim de reeleição para o Executivo e igual duração de mandato para todos os cargos
Luiz Henrique defende unificação das eleições e mandato de cinco anos para cargos do Executivo