CE vai realizar colóquio para discutir colaboração científica entre Brasil e Estados Unidos



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai realizar colóquio para debater “O Futuro da Educação Superior no Brasil e nos Estados Unidos: Ciência Sem Fronteiras e Democratização do Ensino Superior”, conforme requerimento aprovado pela comissão nesta terça-feira (28). O evento, requerido pelo presidente da comissão, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), tem o apoio do Superior Tribunal de Justiça e da Universidade do Texas, em Austin (EUA).

O senador explicou que o encontro visa discutir a mobilidade estudantil promovida pelo programa Ciência sem Fronteiras e as oportunidades de colaboração científica e tecnológica entre Brasil e Estados Unidos. Cyro Miranda ressaltou que a CE tem realizado ações que possibilitam a troca de experiências e o conhecimento de sistemas de educação que são referências no mundo.

Para discutir o tema, o senador sugeriu que sejam convidados o reitor da Universidade do Texas, William Powers; o diretor da Faculdade de Geociências da Universidade do Texas, William Fisher; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; o ministro do STJ e professor da Universidade Católica de Brasília, Herman Benjamin; o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva; e o diretor do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

A data do colóquio ainda será marcada pela comissão.



28/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil e Estados Unidos ser reúnem para discutir cooperação bilateral

Eduardo Lopes quer realizar audiências públicas para discutir relação comercial entre Brasil e Argentina

Aprovado acordo entre Brasil e Estados Unidos para o combate à lavagem de dinheiro

Valter Pereira alerta para crise comercial entre Brasil e Estados Unidos por causa do algodão

CRE debate perspectivas das relações entre Brasil e Estados Unidos

"É importante estreitar laços entre Brasil e Estados Unidos", diz Mantega