Cine Observatório deste domingo passa "Corrida Silenciosa" às 20h



Rodado na década de 1970, ficção científica será exibida gratuitamente na USP São Carlos

O primeiro filme sob direção de Douglas Trumbull, "Corrida Silenciosa", rodado na década de 1970, vai ser exibido neste domingo, 14, às 20h, no Cine Observatório da USP de São Carlos. A exibição de um dos clássicos da ficção científica acontece no anfiteatro do Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), que fica no Campus 1.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Antes, Trumbull trabalhava como supervisor de efeitos especiais em filmes do mesmo gênero, como "2001: Odisseia no Espaço" e "A Ameaça de Andrómeda". O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia, com apoio cultural da Vídeo 21.

A iniciativa é mais uma opção para os visitantes do Observatório Dietrich Schiel, que além da observação do céu, podem contar com a exibição de filmes, documentários ou animações que fazem alguma referência a conteúdos astronômicos.

Corrida Silenciosa

Em um futuro não determinado, o botânico Freeman Lowell (Bruce Dern) é responsável por uma estação espacial que está encarregada de preservar as últimas plantas remanescentes na Terra. As últimas espécies de vegetação natural e alguns animais são mantidos vivos em enormes domos geodésicos, transportados pelo espaço por uma imensa nave cargueira chamada "Valley Forge".

Lowell tem a missão de um dia poder voltar com as vidas animal e vegetal na Terra, no entanto, em um determinando momento ele recebe ordens superiores para abortar o projeto e voltar para casa. Mas Lowell se rebela. Duração: 84 minutos.

SERVIÇO
Corrida Silenciosa - Cine Observatório da USP São Carlos
Dia 14, às 20h
Av. Dr. Carlos Botelho, 1465
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado



07/12/2013


Artigos Relacionados


"Corrida Silenciosa" será exibido neste domingo no Cine Observatório da USP São Carlos

USP São Carlos segue com episódios de "Espaçonave Terra" no Cine Observatório de domingo

Cine Observatório da USP exibe filme “O Dia em que a Terra Parou”

Cine Observatório exibe hoje o filme Homens de Preto III

Cine Observatório exibe documentário Espaçonave Terra com entrada gratuita

Cine Observatório, da USP São Carlos, exibe “Space Chimps: micos no espaço”