Comissão do Senado vai avaliar condições do Aeroporto de Congonhas



Uma comissão temporária externa, formadas pelos três senadores do estado de São Paulo, vai avaliar as condições da pista do Aeroporto de Congonhas. O requerimento (RQS 50/07) que solicita a criação dessa comissão foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (13). Seu autor foi o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

- Há uma grande preocupação, pois o Aeroporto de Congonhas é estratégico; muitos vôos dependem de seu fluxo. É um dos aeroportos de maior movimento aéreo do planeta - afirmou ele em entrevista à Agência Senado.

Na semana passada, a Justiça chegou a suspender as operações de aviões de grande porte no Aeroporto de Congonhas - devido às derrapagens que ocorreram no local -, mas acabou aceitando recurso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a liberação dessas operações. Também vêm ocorrendo várias interrupções no aeroporto, causadas pelas chuvas, que acabam atrasando os vôos.

- Há um problema de emborrachamento da pista que precisa de correção - disse Mercadante.

De acordo com o senador, a comissão - formada por ele, Eduardo Suplicy (PT-SP) e Romeu Tuma (PFL-SP) - vai apurar junto à Anac e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) as informações sobre os problemas do aeroporto.

13/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


SP anuncia VLT-Congonhas e o Expresso Aeroporto

Aeroporto de Congonhas receberá Mural das Copas

Infraero investe em melhorias no Aeroporto de Congonhas

Técnicos do Procon orientam passageiros no aeroporto de Congonhas

Técnicos do Procon-SP orientam passageiros no aeroporto de Congonhas

CE examina mudança de nome do aeroporto de Congonhas, em São Paulo