CONSELHO DE ÉTICA EXAMINA AMANHÃ DOSSIÊS DE ACM E JADER



O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar tem reunião agendada para as 17 horas desta quarta-feira (dia 03) com o propósito de analisar os documentos que contêm acusações recíprocas feitas pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e pelo presidente e líder do PMDB, senador Jader Barbalho (PA).
A discussão entre os dois senadores, ocorrida na sessão plenária do dia 5 de abril, motivou a abertura dos processos no âmbito do Conselho. A Mesa Diretora do Senado também adotou a providência de encaminhar ao Ministério Público os dossiês apresentados pelos senadores.
O presidente, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), deverá informar aos integrantes do Conselho de Ética o conteúdo dos dossiês. Estes decidirão, a partir do que define a Resolução nº 20 - que criou o conselho e disciplina suas atividades, se os processos serão examinados por um relator (a ser indicado pelo presidente do órgão) ou por uma subcomissão (composta por três membros).
O Conselho, que é formado por 15 senadores, foi criado em junho de 1999 e realizou sua primeira reunião em fevereiro deste ano.

02/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONSELHO DE ÉTICA EXAMINA DOSSIÊS DE ACM E JADER

CONSELHO DE ÉTICA INICIA ANÁLISE DOS DOSSIÊS DE ACM E JADER

CCJ examina nesta quarta se Jader pode se defender agora no Conselho de Ética

DOSSIÊS DE ACM E JADER PODEM SEGUIR PARA A COMISSÃO DE ÉTICA E O MINISTÉRIO PÚBLICO

CONSELHO DE ÉTICA DECIDE CENSURAR ACM E JADER

Conselho de Ética põe Jader à beira da cassação