Coral do Senado apresenta "Canto de Natal" no final de semana



Em comemoração ao período natalino, o Coral do Senado Federal apresentará, no sábado (8) e no domingo (9), o concerto "Canto de Natal", no Mosteiro de São Bento.

A maestrina do coral, Glicínia Mendes, explica que a apresentação será composta de duas partes. Na primeira, haverá apresentação de músicas sacras, composições de caráter essencialmente religioso, de diversos países. Ela acredita que as atenções se voltarão para a apresentação de parte da Missa Pastoril para a Noite de Natal, do padre José Maurício Nunes Garcia, compositor brasileiro do período barroco. Na segunda parte do concerto, o Coral do Senado apresentará O Messias, oratório (obra musical religiosa ou profana, para coros e orquestra), de 1741, do compositor alemão G. Haendel.

Foram convidados a participar do coral a violinista Liliana Gayoso; a violoncelista Lucimary Vinha Du Valle; o trompetista Nilson Carvalho; e o pianista Guilherme Montenegro. O Mosteiro de São Bento fica na SHIS, QL 32 - Setor Ermida Dom Bosco (SEDB), do Lago Sul .



07/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Coral do Senado apresenta "Um Canto pela Paz"

Canto Coral de Natal 2012 recebe inscrições

"Canto Coral de Natal 2013" recebe inscrições até 31 de outubro

Projeto "Canto Coral de Natal 2013" recebe inscrições até 31 de outubro

Ação cultural do Metrô promove apresentações de Canto Coral de Natal

CORAL DO SENADO FAZ CONCERTO DE NATAL