CPI DO TRABALHO INFANTIL FARÁ NOVAS AUDIÊNCIAS



Novas audiências públicas, diligências por mais quatro estados e a prorrogação da comissão. Essas foram as decisões tomadas pela CPMI do Trabalho Infantil, que se reuniu no final da tarde de hoje (dia 18), sob a presidência da senadora Marluce Pinto (PMDB-RR).

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito deverá ter seus trabalhos estendidos por mais seis meses e irá ouvir os ministros da Educação, Justiça e Trabalho, além da secretária nacional de assistência Social, Lúcia Vânia, e do diretor de recursos humanos do Ministério da Justiça, José Gregori.

A comissão, cujos membros estiveram no estado do Rio Grande do Sul em maio deste ano,deliberou também promover diligências no Ceará, Rondônia, Pará e Rio de Janeiro, a fim de conseguir mais elementos para a elaboração de seu relatório final.

A relatora, deputada Célia Mendes (PTB/AC), apresentou um projeto de lei elaborado a partir do relatório preliminar, propondo determinações de proteção à criança e adolescentes, tais como idade mínima para ingresso ao trabalho, proibição do trabalho com alto grau de risco à saúde e incentivo à matrícula e manutenção do menor na escola.

A senadora Emília Fernandes (PDT-RS) cobrou a adoção, por parte do Executivo, de medidas concretas com relação às questões sociais, principalmente as referentes ao menor trabalhador, que, segundo ela, já são oito milhões em todo o país. A comissão marcou uma nova reunião para a próxima terça-feira, dia 25, às 17h.



18/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO TRABALHO INFANTIL FARÁ AUDIÊNCIAS PÚBLICAS COM MINISTROS

Comissão que analisa MP do código florestal fará novas audiências públicas

CPI DO TRABALHO INFANTIL FARÁ DILIGÊNCIAS NO CEARÁ

Lúcia Vânia cobra recursos para concessão de novas bolsas para erradicar trabalho infantil

Subcomissão fará audiências sobre TV digital e Ancine

CE fará audiências com os ministros da Educação, da Cultura e do Esporte