Criação do Dia Nacional de Combate às Drogas será analisada pela CE



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deve analisar nesta terça-feira, em reunião marcada para as 11h, substitutivo do senador Magno Malta (PR-ES) a projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que trata da criação do Dia Nacional de Combate às Drogas e aos Entorpecentes. A proposta também institui a Semana Nacional de Combate às Drogas e aos Entorpecentes.

A proposta do projeto de Paim (PLS 73/08), acolhida no substitutivo de Malta, é fixar o dia de combate às drogas e aos entorpecentes em 26 de junho. E a semana que contiver essa data será adotada para a mobilização nacional contra as drogas.

Magno Malta afirma no seu parecer que apresentou substitutivo a fim de resolver alguns problemas de técnica legislativa. Como exemplo, cita o artigo 1º do projeto, que faz referência apenas ao "Dia", quando também deveria, na avaliação do relator, referir-se à "Semana".

O relator também considera que o texto deve conter a determinação de o poder público promover eventos destinados a cumprir a finalidade básica da proposta. Com esse objetivo, incluiu o artigo 4º, para prever ações de combate às drogas e aos entorpecentes.

Na justificativa de seu projeto, Paulo Paim defende que o dia e a semana sejam utilizados para a realização de campanhas contra as drogas lícitas e ilícitas, "pois elas acabam com o futuro, levando inclusive à morte", lembra. 



27/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada na CE criação de Dia Nacional de Combate às Drogas

Criação de cesta básica do livro será analisada na CE

Padronização de boletim de ocorrência será analisada pela CCJ

Legislação do futebol será analisada pela CPI em Recife

Restrição à venda de sinalizador será analisada pela CMA

RENEGOCIAÇÃO DE R$ 50 BILHÕES DE SÃO PAULO SERÁ ANALISADA PELA CCJ