Cristovam elogia edição especial do Jornal do Senado sobre educação



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ocupou a tribuna do Senado nesta quarta-feira (12) para parabenizar o setor de Comunicação da Casa pela edição de um caderno especial sobre educação, publicado na segunda-feira (10) pelo Jornal do Senado. Ele lembrou que o caderno foi feito com base nos trabalhos realizados em 2007 pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e voltados para a discussão dos problemas e das soluções para a educação brasileira.

- Esse caderno especial ajudará a dar consciência em relação aos problemas e as soluções que a gente precisa - afirmou o senador por Brasília.

Ainda com relação a esse assunto, Cristovam aproveitou seu pronunciamento para criticar o fato de que, no Brasil, apesar de haver grande número de desempregados, há sobra de vagas no mercado de trabalho devido à falta de qualificação profissional. Segundo o parlamentar, que já foi ministro da Educação, é preciso construir uma ponte que faça com que os desempregados cheguem onde há empregos.

- Falta uma mobilização nacional que transforme essa necessidade numa vontade política - disse o senador, ao lembrar que tem realizado, em várias cidades brasileiras, passeatas em prol de uma educação pública de qualidade para fazer o que classifica de "a revolução na educação brasileira".

Em aparte, os senadores Cesar Borges (PR-BA) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) elogiaram o discurso de Cristovam.



12/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes elogia especial do Jornal do Senado sobre segurança pública

'Jornal do Senado' publica edição especial para celebrar os 190 anos do Parlamento

Rocha elogia edição de cartilha sobre educação no trânsito para crianças

Sarney elogia encarte do Jornal do Senado sobre balanço dos trabalhos

Jornal do Senado comemora edição nº 3.000

Jornal do Senado chega à edição 2000