DEM e PSDB protocolam nesta tarde nova representação contra Renan



O DEM e o PSDB decidiram protocolar, na tarde desta terça-feira (9), uma nova representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, por quebra de decoro parlamentar. Desta vez, os partidos querem que sejam investigadas denúncias de que o senador por Alagoas estaria envolvido em um esquema de espionagem contra os senadores da oposição Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO).

Ainda com base na denúncia, a espionagem teria sido feita pelo assessor de Renan, o ex-senador Francisco Escórcio, que, em viagem à Goiânia, teria procurado o empresário Pedro Abrão com o objetivo de pedir ajuda para filmar e fotografar os senadores por Goiás.

Em entrevista à imprensa nesta terça, o líder do DEM informou que a representação será protocolada logo após o discurso que Demóstenes fará da tribuna do Plenário nesta terça-feira, sobre o episódio da suposta espionagem, contando, em detalhes, o que o empresário Pedro Abrão lhe contou sobre o pedido de ajuda de Francisco Escórcio.

- A representação está sendo preparada a quatro mãos pela assessoria jurídica do DEM e do PSDB e será entregue logo após o discurso do Demóstenes - afirmou Agripino.

Na manhã desta terça, Marconi Perillo defendeu o esclarecimento das denúncias por meio do depoimento de todos os envolvidos no caso.

- É preciso chamar à Corregedoria ou ao Conselho de Ética todos os envolvidos - afirmou.

Já para o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), é preciso apurar os fatos, para que as investigações sobre as novas denúncias cheguem a uma conclusão. Questionado sobre se há indícios suficientes para dar entrada em uma nova representação contra o presidente do Senado, Tasso afirmou:

- O conjunto de acontecimentos já é suficiente para isso - respondeu

09/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


DEM e PSDB protocolam nova representação contra Renan Calheiros

PSDB e DEM protocolam quinta representação contra Renan Calheiros

Quintanilha escolhe relator de nova representação contra Renan nesta tarde

PSDB entrará nesta terça com nova representação contra Renan no Conselho de Ética

PSDB entrará com nova representação contra Renan no Conselho de Ética

Casagrande decide nesta tarde se aceita relatoria da representação contra Renan Calheiros