DEPUTADOS APELAM A ACM POR INCLUSÃO DO VALE DO JEQUITINHONHA NA SUDENE



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu hoje (dia 6) uma comitiva de parlamentares, tendo à frente o deputado Romeu Queiroz, presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que pediu ao senador especial empenho para colocar rapidamente em votação o projeto de lei que determina a inclusão do Vale do Jequitinhonha na área de atuação da Sudene. Antonio Carlos, revelou Queiroz à saída do encontro, prometeu agilizar a tramitação do projeto.

A medida proposta é uma antiga reivindicação dos mineiros, que consideram aquela região do Nortee Nordeste de Minas "muito mais carente que diversas regiões de muitos estados nordestinos", explicou Romeu Queiroz.

De autoria da senadora Júnia Marise (PDT-MG), o projeto foi aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, onde recebeu uma emenda incluindo também o norte do Espírito Santo na área da Sudene, daí ter retornado ao exame da Casa. A apreciação dessa emenda pelo Senado é o que está pendente. O presidente da assembléia mineira relatou a Antonio Carlos a gravidade da seca na região do Jequitinhonha.

A comitiva de deputados estaduais aproveitou a audiência para convidar o presidente do Senado a visitar Belo Horizonte no próximo mês de agosto, a fim de ser agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo de Minas Gerais e ser o orador em sessão solene da assembléia. Queiroz emocionou Antonio Carlos ao lhe entregar um vídeo e um álbum de fotos, registrando dois eventos em que seu filho, Luís Eduardo Magalhães, teve sua atuação política destacada e homenageada pelos mineiros.



06/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


"INCLUSÃO NA ÁREA DA SUDENE FAZ JUSTIÇA AO VALE DO JEQUITINHONHA", DIZ FRANCELINO

FRANCELINO APÓIA INCLUSÃO DO VALE DO JEQUITINHONHA NA ÁREA DA SUDENE

FRANCELINO RECLAMA INCLUSÃO DE VALE DO JEQUITINHONHA NO IDH - 14

JÚNIA DEFENDE SEU PROJETO QUE ESTENDE ATUAÇÃO DA SUDENE AO JEQUITINHONHA

PROJETO DO VALE DO JEQUITINHONHA É LEI

PSDB, PPS e DEM apelam ao STF contra retirada de MP da Câmara dos Deputados