Deputados distribuem manifesto contra privatização da água
      O deputado Ronaldo Zulke (PT), as deputadas  Cecília Hypólito (PT), Jussara Cony (PcdoB) e o vereador Raul Carrion (PcdoB) , participaram nesta terça-feira, ao meio-dia,  na Esquina Democrática, da distribuição à população do manifesto "Água é Vida!  Não ao projeto 4.147/01". "A receptividade da população foi muito boa, ninguém consegue admitir a idéia de  que a água fornecida à população para o seu consumo diário seja explorada pela iniciativa privada como um negócio", avalia o deputado Zulke.
O manifesto distribuído pelos parlamentares alerta a população para as conseqüências do projeto enviado pelo Governo Federal ao Congresso, modificando as diretrizes nacionais de saneamento. O projeto de lei retira a autonomia dos municípios sobre esses serviços, repassa os poderes para os estados, e abre caminho para a privatização dos serviços de água e esgoto em todo o País.
O deputado  Ronaldo Zulke e as deputadas Cecília Hypólito e Jussara Cony, estarão em Brasília, nesta quarta-feira (4.04), onde participam da mobilização nacional contra esse projeto do Governo em conjunto com os participantes da Marcha dos Prefeitos, que acontece no Distrito Federal.
Os parlamentares gaúchos compõem a  Frente Estadual pelo Saneamento Ambiental, constituída a partir da Audiência Pública realizada pelas comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa, no dia 26 de março. 
 04/03/2001
Artigos Relacionados
  
Bancada do PT quer manifesto da AL contra a privatização do Banespa
  
Deputados gaúchos protestam em Brasília  contra privatização do saneamento
  
Apoio de prefeitos e  bancada federal contra privatização da água
  
Dia Mundial da Água marca debate sobre privatização
  
Geraldo Melo critica privatização dos serviços de água e esgoto
  
Sarney recebe manifesto contra desarmamento