Dilma confia em um 2014 melhor para a economia brasileira



A presidenta Dilma Rousseff afirmou que 2013 tem dado mostras de ser um ano melhor para a economia brasileira. Ela acredita que a partir do ano que vem já será possível sentir os reflexos de todo o investimento feito nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento.

"Iniciamos o programa em 2007 e até então várias atividades nunca tinham visto um centavo do governo federal. Estou segura que no ano que vem vamos sentir os efeitos do PAC na atividade econômica. E tenho certeza que, se a recuperação da economia internacional se consolidar, teremos uma melhoria ainda maior", disse a presidenta em seu discurso durante a premiação dos vencedores do anuário As Empresas Mais Admiradas no Brasil, promovido pela revista Carta Capital.

"O desempenho vitorioso de cada um aqui mostra por que a nossa economia tem lugar de destaque no mundo, apesar de todas as dificuldades e turbulências nos mercados financeiros nos últimos anos", disse.

Segundo a presidenta, apesar de todos os problemas, 2013 deve ter um saldo positivo, graças à aceleração do crescimento sentida na primeira metade do ano: "foi um dos melhores desempenhos entre as 20 maiores economias do mundo", disse.

Além disso, Dilma destacou o baixo nível da taxa de desemprego, a retomada de alta da renda dos trabalhadores e o combate à inflação. "Ou seja, nosso mercado interno continua dinâmico e atraente para quem quiser investir", afirmou.

Campo de Libra

Dilma Rousseff voltou a destacar as ações do governo no combate à inflação e à pobreza, na geração de capacidade logística e de produção da indústria brasileira e nos investimentos em educação e saúde, sobretudo após  a  aprovação  da  lei  dos  royalties,  que  vai  destinar  recursos  da exploração do petróleo na camada pré-sal para as duas áreas.

A presidenta comentou, ainda, sobre a importância do leilão do campo de Libra, reforçando que o modelo de partilha será o caminho para garantir a formação educacional adequada à população brasileira.

“O modelo de partilha permite que a maior parte da receita do campo de Libra fique no Brasil”, garantiu a presidenta.

Fonte:
Portal Brasil
Blog do Planalto 



28/10/2013 23:48


Artigos Relacionados


"Em 2014, padrão de vida vai ser ainda melhor", afirma Dilma

Dilma detalha preparação brasileira para a Copa 2014

Dilma faz previsão otimista para a economia brasileira em 2012

IBGE diz que desempenho da economia brasileira só é melhor que da Holanda em lista de 14 países

OCDE vê melhora na economia brasileira em 2014

Presidenta Dilma Rousseff convida o mundo a conhecer melhor o Brasil na Copa 2014