Dilma espera do Consea colaboração para combater os desafios na segurança alimentar



Ao dar posse na terça-feira (17) aos novos integrantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a presidenta Dilma Rousseff disse que espera uma "colaboração crítica" do órgão consultivo do governo para o aprimoramento das políticas sociais na área de alimentação.

Dilma disse que conta com o apoio do conselho para o desenvolvimento das políticas de combate à miséria extrema, meta principal de seu governo. “O meu governo espera do Consea uma atuação colaborativa mais crítica. Muitas vezes, dizem para nós que é muito importante que o Brasil tenha chegado a ser a sexta potência baseado nos critério e nos indicadores do Produto Interno Bruto [PIB]. Para nós, para os que pensam como nós, o Brasil só chegará a ser a sexta potência do mundo se a sua população for, também, em matéria de acesso à riqueza e aos bens, a sexta população mais rica do planeta", declarou.

"Por todos os desafios que ainda temos na segurança alimentar da nossa população e na erradicação da extrema pobreza, a parceria é fundamental para todo governo federal", completou a presidenta.

 

Fonte:
Agência Brasil

 

18/04/2012 14:33


Artigos Relacionados


Consea divulga carta aberta sobre segurança alimentar

Consea participa de workshop sobre segurança alimentar em Roma

Dilma pede colaboração para combater a miséria e realizar reformas

Consea discute Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional na quarta-feira

Presidente do STF espera colaboração entre os Três Poderes

Lobão diz que governo espera mais colaboração da Vale após mudança na direção da empresa