Dilma viaja ao Peru para reunião estratégica



A presidenta Dilma Rousseff faz, nesta segunda-feira (11), visita oficial à República do Peru. A programação começa no Palácio Torre Tagle, sede da chancelaria peruana, às 9h50 (horário local, com três horas de diferença para o de Brasília). Lá, será saudada pelo Regimento de Cavalaria Marechal Domingo Nieto, que escoltará Dilma até o “Palacio de Gobierno”, onde será recebida, às 10h, pelo presidente Ollanta Humala.

Após a execução dos hinos brasileiro e peruano, os dois chefes de Estado terão um encontro privado de aproximadamente uma hora. Em seguida, às 11h20, uma reunião ampliada terá a presença dos ministros e das autoridades dos dois países por mais uma hora. Serão assinados três atos, em telecomunicações, gestão de recursos hídricos e geração de empregos.

Então, os dois presidentes trocarão condecorações e presentes, e farão declaração à imprensa, às 12h40. Ainda será oferecido, às 13h, um almoço em homenagem à presidenta, que segue, às 15h, em direção à prefeitura de Lima. A prefeita Susana Villarán entregará as chaves da cidade para Dilma.

Foro empresarial

A partir das 16h, os dois presidentes encerram o Foro Empresarial Brasil-Peru, onde estarão representantes de empresas dos dois países. Às 17h05, está previsto o embarque da presidenta para Brasília, com a chegada calculada para as 0h20 (horário local de Brasília).

O Brasil é hoje o terceiro parceiro comercial do Peru. De janeiro a setembro deste ano, a corrente de comércio bilateral registrou alta de 8,8% com relação ao ano anterior, alcançando US$ 2,9 bilhões. Entre os países da América do Sul, o Peru é o terceiro maior destino dos investimentos brasileiros, com estoque de US$ 1,9 bilhão.

Fonte:

Ministério das Relações Exteriores



11/11/2013 10:44


Artigos Relacionados


Presidenta Dilma viaja ao Peru para posse de Ollanta Humala

Dilma viaja dia 30 ao Uruguai para tratar de obras de integração

Dilma viaja para Colômbia onde participa da Cúpula das Américas

Dilma viaja à China para abrir mercado a produtos brasileiros

Dilma Rousseff viaja para Portugal nesta terça-feira

Construção de submarinos é questão estratégica para soberania, destaca Dilma